segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mesa de carretel

Há alguns dias, andando pela urguis, eu encontrei um carretel jogado em cima de um monte de restos de construção. Daí a Lulu aqui - sem pensar duas vezes - subiu aquela montanha e foi rolando o carretel até o carro e trouxe para a casa para a infelicidade do seu maridinho.

Eu primeiro pensei em fazer um banco, mas ele era muito baixo e o diâmetro dele era muito grande, ou seja, perfeito para uma mesa. E foi o que eu fiz.



Que revolução, né? Eu gostei, apesar de não ter ficado da cor que eu queria. Eu comprei uma pátina vinho, pois queria fazer a mesa pra colocar na sala e deixar já com cara de Natal, mas a pátina ficou dessa cor aí, meio rosada, então tive que trocar o tecido por este floral pra poder combinar. Então a mesa não ficou mais na sala, agora ela tá ao lado da cama do quarto de hóspede para a felicidade do meu marido que amou até mais que eu.

Como eu fiz???

Primeiro pintei de branco.

Depois coloquei a cor que eu escolhi

Como o carretel tava cheio de buracos de prego, eu colei uns papelões no formato da mesa.

Pintei os papelões escuros de branco, pois aparecia a diferença de tonalidade por debaixo do tecido.

Como a diferença continuou aparecendo, forrei com um pedaço de TNT que eu tinha em casa.

Por último, grampeei o tecido.

Uma coisa importante: antes de pintar de branco, eu tapei com massa corrida pra madeira vários buracos de prego e depois lixei. 

Beijinhos.
    


6 comentários:

  1. Muito bem, voce está ficando uma expert,uma perfeita artesã, a sua mesa ficou muito linda.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Faz uma pra ti, colega! É tão fácil e tão prazeroso.

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, parabéns! Quero agradecer a dica ai porque eu tinha um carretel como esta aqui e não tinha idéia de como começar agoravu colocar minhas mãos pra funcionar. Parabens pelo trabalho lindo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou super bacana, também achei um igual a esse no lixo levei pra casa e agora já achei uma idéia boa,já pintei falta só o acabamento.

    ResponderExcluir
  5. ficou linda... sou louca com um carretel desses.. mas quero um grandão pra fazer mesa de jantar...

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda, linda sua mesinha, parabéns, valeu pelas dicas de colocar um fundo, seja de tinta ou de TNT para nao influenciar na cor final do tecido.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Adoro ler todos!!!