Mostrando postagens com marcador comemoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comemoração. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 12 de julho de 2011

FESTA JULINA | a decoração

Oi gente.

Nem comentei aqui que iria fazer uma FESTA JULINA aqui em casa, né? Pois é, a vontade bateu e acabei fazendo mesmo!!!

Aqui no Sul, é de praxe se fazer a festa de São João no mês de Julho, também. Por isso o "Julina" para o nome da festa. Eu acho até bem legal, assim temos um mês a mais para sermos convidados para uma... ehhehe... Digo isso, pois aqui em Porto Alegre pelo menos, não é muito comum esse tipo de festa como no Norte e no Nordeste (não sei como é nas outras partes do Brasil). Aqui, só tem mais em escola. E como eu não tenho ninguém vinculado a uma, tive que, eu mesma organizar a tal da festa em casa. E mais pelo fato de que ano passado, eu não ouvi nem falar de uma. E se não fosse essa minha, seria o segundo ano consecutivo sem aproveitar uma das melhores festas que temos.

Vou deixar de blá blá blá e mostrar como ficou a decoração para vocês. Utilizei MUITA coisa que eu já tinha em casa como TNT, potinhos de papinha da Nestlé, caixotes, carretéis, banquinho, cortinas velhas, almofadas, flores artificiais, vasilhas, enfim... Outras eu tive que comprar para dar um charme a mais, como: a chita, as velas e as flores verdadeiras =]

Confiram.

Levando "tudo" para o salão.


Vista do salão para a piscina.

 Vista do quarto para a piscina.

 Um pouco de zoom

 O improviso 1 - já que muitas pessoas confirmaram após o aluguel das mesas e cadeiras.
 
 Banco feio transformado em mesinha charmosa

 Esse é o baú que fica no pé da minha cama, onde guardo os edredons... ehehehe

 Detalhe do chapéu de palha

 O improviso 2 - LOUNGE CAIPIRA, com direito a vela e mesinhas de carretéis customizadas.

Essas espumas eu já tinha em casa. Peguei de uma estofaria, pois ela iria para o lixo, pois o rapaz que trabalhava lá a cortou errado. Sorte a minha, né? Pois é, como eu comprei mais chita do que devia, sobrou um bocado para forrar essas espumas. Mas eu só alinhavei mesmo e olhe lá, mas ficou bem gracioso. Eu achei =]

Detalhe das mesas decoradas com as Chitas e o TNT que tinha sobrado do aniversário do de 1 aninho do João Gabriel.

 No detalhe, as velas. Como suporte, potinhos de papinha da Nestlè. Dentro dos potes tem areia colorida e pedrinhas. Os potes foram amarrados com fio de Juta.

Fiz um detalhe na entrada do salão com uns pedaços de uma cortina que o meu vizinho tinha colocado na frente da casa dele para o lixeiro pegar, mas eu fui mais rápida que ele. Rá! =] Fui tirando tira por tira até chegar no padrão que eu queria =]
 O improviso 3 - cadeiras ao redor do caixote que serviu como mesa.

Aproveitei os caixotes de feira que eu sempre encontro na rua. Esse branquinho eu já tinha mexido nele antes mesmo de ter a ideia da festa, pois queria colocá-lo no meu banheiro para servir de porta papel-higiênico, pasta de dente, desodorante, enfim... essas coisas... Ele ainda não tá totalmente acabado, pois falta colocar uns pezinhos com rodinha nele... um dia quem sabe eu faço isso =] Então peguei o caixote, coloquei um pedaço de TNT, colei com fita dupla-face e pra não ficar tão sem graça. coloquei essa florzinha artificial =]
 O resto da cortina, eu utilizei para servir de base para a nossa fogueira-churrasqueira, para que não sujasse o piso da piscina.

O improviso 4 - o sofá-cama do quarto do João Gabriel para as pessoas sentarem =]

Detalhe do chapéu de palha...

Dentro do salão: as comidas e bebidas. Nessa foto da direita, a mesa ainda estava pobrezinha, pois os bolos ainda não tinham chegado. A mesa foi coberta apenas por uma juta e ao redor colei TNT com fita dupla-face.

Detalhe dos bolos com as bandeirinhas e as etiquetas. Não ficou de mais???



O improviso 5 - Esse era o porta papel higiênico e toalha, pois no lavabo do salão não tem nada disso... hehehe... sabe como é falta de tempo $$$$. O maior detalhe disso é que esse "parta alguma coisa" é uma caixa de papelão na qual veio o jogo de banheiro com saboneteira, porta escova de dente... enfim... Só revesti com um pedaço de pano quadriculado e fica dupla-face.


O improviso 6 - porta do banheiro de TNT.
O improviso 7 - porta da área de serviço.


E assim foi a decoração da FESTA JULINA que dei aqui em casa. Espero que vocês tenham gostado. E por  favor, não pensem que eu sou cata-lixo tá??? Eu já fui, hoje não sou mais... HAHAHAHAHAH!!! E o improviso é comigo mesmo.

Beijos e abraços ainda com a música "eu fiz uma fogueirinha, esperando o meu amor, tomou conta do terreiro, o forró te esquentou....." na cabeça =D

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

prazer, me chamo saudade!



Pra falar a verdade, meu nome também é gratidão. Sou grata ao destino por ter colocado esse cara no meu caminho, na minha vida. Foram muitos anos de felicidade, de alegria, de ansiedade, saudade, choros, risos, e até discussões, claro. Afinal de contas, ninguém jamais poderia falar um "ai" dele na minha frente sem que eu virasse bicho.


Apresento-vos o cara que foi o meu vício durante bons e consideráveis anos da minha vida, Reynaldo Gramacho. Já vai fazer 16 anos que eu o conheço, que nós somos amigos e sempre que estou prestes a encontrá-lo é como se fosse pela primeira vez: coração acelerado, mãos suando, ansiedade à flor da pele, lágrimas escorrendo dos olhos e felicidade que transborda. Sim! Assim desse jeito. Sem exagero nenhum! Sem nem o que tirar e nem por.


Devo a ele muitos sorrisos, uma parte considerável da minha felicidade e da minha alegria. Me considero privilegiada e iluminada por poder dizer "eu o conheço, ele é meu amigo".


Se um dia eu escrevesse a minha biografia, ele teria um lugar especialíssimo, um capítulo que eu só falasse de coisas boas, que foi exatamente o que ele representou pra mim, e ainda representa, mesmo fazendo uns 3 anos que não o vejo. Claro que não é por opção minha minha. E sei que nem a dele. Ele se tornou tão importante, que muitas vezes eu divido a minha vida em antes e depois de conhecê-lo. Simplesmente troquei as minhas barbies pra curtí-lo. Deixei meus brinquedos por gostar, amar, adorar o trabalho dele, e depois do dia 24 de setembro de 1995, eu só pensava em revê-lo, revê-lo e revê-lo.


Hoje em dia, essa loucura, essa fissura, fanatismo, ou vício como melhor vocês acharem, passou um pouco, mas meu coração SEMPRE vai ter um espaço gigante para abrigar a imagem e lembrança desse cara.


O coração tá quase virado em nada agora de tão apertado de saudade, nó na graganta e, talvez, se eu fechar bem os olhos, lágrimas rolem sobre as bochechas. A saudade é muita. É tanta que chega perto do tamanho do meu amor por ele. Não vou tentar explicar o porquê disso tudo, algumas pessoas não entenderiam e eu não preciso mesmo que entendam. Quem me conhece, quem conhece minha história, talvez entenda um pouco do que eu falo aqui. Acho que quem entende melhor, mas mesmo assim, não por completo, é somente... eu disse SOMENTE a minha mãe, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos que eu estive ao lado dele.


Só quero deixar aqui as minhas sinceras felicitações, dar os parabéns e desejar que a estrela eterna dele continue brilhando, que ele continue fazendo a alegria de quem está ao seu redor e que ele nunca perca a alegria imensa que ele tem. Que Deus o conserve assim, do jeitinho que ele é por muuitos anos de vida e que lhe dê muita saúde, sucesso, amor e bençãos.


É isso, Reyzinho, o post de hoje é pra ti, pois o dia de hoje é todo teu.
FELIZ ANIVERSÁRIO, da tua eterna fã e acima de tudo, da tua amiga, aquela menina de 10 anos que conheceste em Belém, e que pela qual deixaste de voltar ao hotel depois de um show pra cuidar dela, enquanto a mesma estava desmaiada. Valeu, cara. Valeu muito!!! Sem dúvida o Chiclete com Banana não é o mesmo sem ti!


Mil beijos com o coração cheio de saudade!