quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

eu quero um BONSAI







[O BONSAI é a arte de cultivar miniaturas de árvores em vasos decorativos. De origem chinesa, esta forma de expressão artística caiu nas graças do povo japonês devido ao amor xintoísta à natureza,  e principalmente  pela filosofia zen budista por trás de toda esta belíssima arte]

Eu tenho uma paixão gigante por BONSAIs. Não sei de onde veio, não sei quem me inspirou, nem desde quando eu tenho. Só sei que acho todos muito lindos e sou louca para ter um deles em casa. E a pergunta que não quer calar é: e por que não tenho nenhum?? Daí eu respondo: mal dou conta de mim, que dirá de um BONSAI que precisa de inúmeros cuidados.

Agora mesmo eu tô vendo o programa da Ana Maria Braga, na TV VIVA e tem um rapaz ensinando como cuidar de um. Jisuis! Que treco mais difícil, viu? Se eu já deixei o meu girassol queimar com 3 dias vividos na minha casa, que dirá um BONSAI, que eu acabo de aprender que eles são super sensíveis à luz. E luz e calor é o que não falta nesse verão gaúcho!

Mas me digam se eles não dão todo um charme especial em uma casa, heim?? Ainda mais se for desses coloridos (o amarelo é o meu predileto).

Então eu me pergunto outra coisa: Não existe BONSAI artificial??? =]

Eu só sei que quero, e se vier com alguém experiente em cuidar de BONSAIs, eu também quero!!!

Muah =*

4 comentários:

  1. Oi Lulu, eu também sou louca por bonsais, mas nao tenho a mão verde. Tudo morre na minha casa...buah
    Eu adoro o bonsai Sá segunda e quinta foto. É o mesmo e aqui se chama "erable du Japon" e eu quero muito a versão grande no meu jardim. Adoro suas folhas vermelhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Voltei! Fui fuçar na internet e vi que seu nome em portugues é "bordo do Japão". A arvore normal cresce de 6 a 10 metros e é tão linda como o bonsai.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse vermelhinho não é da árvore símbolo do Canadá? Sou alucinada por elas. Meu marido disse pra gente FAZER um bonsai, ai jisuis!!!! hehhehehe...

    ResponderExcluir
  4. Onde compro um basai Azaleia?
    No Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Adoro ler todos!!!