quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tulipas!

Eu tenho paixões esquisitas e só fui me dar conta um dia desses quando entrei numa lojinha daqui de Porto e quando olhei a minha sacola de compras tinha tudo só da mesma coisa, por exemplo: no dia eu só tinha comprado coisas com melancia e/ou cores de melancia (vermelho e verdes característicos).

Ok, vocês já entenderam que melancia é uma das minhas paixões, né? O mais interessante que ela não é a minha paixão pelo sabor da fruta e sim porque eu acho os desenhos de melancia lindos! Pode uma coisa dessas??? E são só os desenhos, viu? Fotos normais eu geralmente não dou muita bola [eu disse que eram paixões esquisitas].

Outra coisa que eu sou apaixonada é por tulipas. Amo amo amo! Então o post, hoje, vai ser com tulipas.

Seguem as fotos:

Sem palavras, né? Meu sonho conhecer esse lugar!

Vistas de baixo.

Vistas de perto [que cor linda]

Dueto de Tulipas.

Tulipas Iluminando

Tulipas Porta Treco.

Tulipa Mosaico

Adesivo Tulipa


Bouquet de Tulipas [já imaginou ganhar um?]

Quadro de Tulipas

Países Baixos de Tulipas =]

Tulipas de Tecido [ainda aprendo a fazê-las]

Porta chave de Tulipa.

Olhem como ficou lindo na parede da minha cozinha =] O maridão gostou! =]

A imagem acima não é de uma tulipa, mas foi como a minha paleta ficou depois de pintar o meu porta-chaves de tulipa. Foi um momento "Pausa para fotos nem tão artísticas"! =]

Um beijo, gentem.
Até a próxima postagem.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caixote

Ontem, passeando pela urguis, eu encontrei um caixote jogado às traças num canto do prédio das Ciências Humanas.



Claro que eu não pensei duas vezes e o peguei pra mim.

Trouxe pra casa...

As garrafas são para outro trabalho de reciclagem.

... e mãos à obra, néam?!!!

Lixar: sem dúvida, a PIOR parte!
Mas é necessário.
Depois de lixado, pinta de branco e...

... põe pra secar. Não necessariamente no varal, como eu fiz [hehehe]

Escolha a cor e... manda bala, colega!
 Eu gostei desse efeito pátina, o próximo vou patinar assim!


Pegue o pincel fino e cubra os detalhes.

Quando o ccaixote estiver pronto, deixe secar.

Agora é hora de envernizar [olha a propaganda, heim...]
Só que eu não gostei do resultado. Eu queria que ele ficasse com uma cor diferente e não com cor de madeira. Então o que eu resolvi fazer? Colocar alguns detalhes. Vejam só:

Folhas!!!
Eu O-DI-EI! Ficou horrível.
Pintei de novo e... como eu gosto MUITO de Poá...

Tasquei bolhinhas no caixote.
E ficou assim!
Ainda não tô nada satisfeita, mas ficou MUITO MELHOR do que com as folhinhas, vocês não acham??

O problema é que eu ainda não sei pra quê ele irá servir...
Bom, até eu montar o meu ateliê no mezanino daqui de casa [Uhul! O Edu concordou] eu penso no que irei fazer com ele. Meninas, se vocês tiverem alguma ideia, estou aberta à sugestões, ok?

É isso gentem.

Beijinhos.

domingo, 7 de novembro de 2010

Aniversário do Daniel [Bob Esponja].

Oi todo mundo.
Tudo bom com vocês???

Ontem tive um trabalhinho totalmente em cima da hora pra fazer. Tive que aprontar uns "mimos" para o aniversário do Daniel. Fiz umas placas e bandeirinhas para a mesa de guloseimas. Uma pena que me pediram pra fazer no mesmo dia da comemoração e então não tive tempo de fazer uma coisa melhor. Mas ainda assim vou colocar umas fotinhos do que fiz.

As bandeirinhas da mesa de guloseimas:







Minha logo =]

Então vocês devem estar pensando: que legal a festa do Daniel, do Bob Esponja. Quantos anos será que ele devia ter feito?? Dois anos? Três? Quatro??

An an... na na ni na não!

Olhem as placas que eu também tive que fazer:



Pois bem, o Daniel não é uma criança, pelo menos não na idade... que é...


An-ram... 30 aninhos o Daniel está fazendo hoje (a comemoração foi ontem).

E por falar em comemoração, vejam como as bandeiras e as placas ficaram na festa:




Este é o aniversariante: uma figura!

Era essa a função das plaquinhas.


É nóis, mulequi!

Muitos anos de vida, Paiva!!!


Parabéns, amiguinho!

Saúde, felicidade e tudo de mais maravilhoso!

Esta sou eu acabada de cansada pronta pra ir pra festa:


Valeu Paivaaaa (é o Daniel, tá gente?). Teu aniver foi muito 10 e foi um prazer trabalhar pra ti!

PS: a ideia do Bob Esponja foi dele, viu? E eu só não fiz mais coisas, pois o aniver era numa boate e também porque senão iria ficar infantil demais, néam???

Espero mais uma vez que vocês tenham gostado.

      Beijinhos gentem,


sábado, 6 de novembro de 2010

Velas

Hoje, quer dizer, ontem... bom... dia 05/11, eu fiz a minha primeira vela! Na verdade eu fiz 3, das quais duas eu gostei bastante e a outra eu odiei.

Sou sincera, gente!!! Ah....

Vejam como eu me saí e deixem suas opiniões (please! please!):

  • Passo 1: O Preparo. 




Tava bem parafernada. Tudo que poderia ter eu tenho pra fazer as minhas fofuchas velas.


  • Passo 2: Enquanto seca...





Bom, enquanto as velas secavam eu fui inventar de tirar fotos, daí me deparei com as canelas e as folhas secas. O resultado foi esse aí em cima. Não ficaram lindas? Eu amei!!! Muito mesmo!!! Acho até que gostei mais das fotos do que das velas... só pra vareiar...


  • Passo 3: Contemplar as Velas:

       


As velas verde clara e a com canela são os meus xodós! Amei mesmo! Mas essa verde escura... Jesus apaga a Luz e não acenda essa vela não dá, né? Eu queria ter feito mais clara, mas caiu muito corante!!! Eu ainda não decidi com o nome de qual fruta irei apelidá-la: melancia? kiwi? abacate? Sei lá... só sei que pode ser tudo, menos uma vela bonita. Até aquele mármore verde escuro que eu não sei o nome e que por coincidência, eu acho HOR-RO-RO-SO!!!

Ah...
  • verde clara foi o que sobrou de parafina, então resolvi fazê-la.
  • A com canela linda de mamãe eu dei pra minha sogra (que tá me dando a maior força com meus artesanatos. Valeu, sogrinha!).
  • E esse kiwi aí em cima eu dei pra Carlinha. Ela adorou e o marido dela também. Acho que eles só gostaram, pois ela tem a essencia de Dolce e Gabana, tá meu bem? Minhas velas são podres de chick hhehehe...

Vocês querem alguma delas? Me manda um recadinho que passo o valor (bem especial - mas não abusem!) de cada uma e de muitas outras que estarão por vir!!!


       Beijinhos e até amanhã,