terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caixote

Ontem, passeando pela urguis, eu encontrei um caixote jogado às traças num canto do prédio das Ciências Humanas.



Claro que eu não pensei duas vezes e o peguei pra mim.

Trouxe pra casa...

As garrafas são para outro trabalho de reciclagem.

... e mãos à obra, néam?!!!

Lixar: sem dúvida, a PIOR parte!
Mas é necessário.
Depois de lixado, pinta de branco e...

... põe pra secar. Não necessariamente no varal, como eu fiz [hehehe]

Escolha a cor e... manda bala, colega!
 Eu gostei desse efeito pátina, o próximo vou patinar assim!


Pegue o pincel fino e cubra os detalhes.

Quando o ccaixote estiver pronto, deixe secar.

Agora é hora de envernizar [olha a propaganda, heim...]
Só que eu não gostei do resultado. Eu queria que ele ficasse com uma cor diferente e não com cor de madeira. Então o que eu resolvi fazer? Colocar alguns detalhes. Vejam só:

Folhas!!!
Eu O-DI-EI! Ficou horrível.
Pintei de novo e... como eu gosto MUITO de Poá...

Tasquei bolhinhas no caixote.
E ficou assim!
Ainda não tô nada satisfeita, mas ficou MUITO MELHOR do que com as folhinhas, vocês não acham??

O problema é que eu ainda não sei pra quê ele irá servir...
Bom, até eu montar o meu ateliê no mezanino daqui de casa [Uhul! O Edu concordou] eu penso no que irei fazer com ele. Meninas, se vocês tiverem alguma ideia, estou aberta à sugestões, ok?

É isso gentem.

Beijinhos.

4 comentários:

  1. adorei o pallet pintado com as bolinhas.....agora o que fazer??sofá de cantinho com almofadas...que acha?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostaste, fernanda. Essa é uma boa pedida, com certeza, mas acho que esse meu pallet é muito frágil pra sentarem em cima... hehehhe

    ResponderExcluir
  3. uauuuuuuuuu que lindooooooooooo!!! Amei... que tal colocar revistas dentro... sei lá no banheiro.rsrsrs ou fazer tipo uma mini estante com mais paletes...

    beijossssssss Amei a ideia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gostei com as bolas. Bandeja para vasinhos miúdos, tipo violeta. O que acha??? Ou até vasinhos com temperos. Dá também para fazer de bandeja comum, colocando um vidro transparente no fundo.

    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Adoro ler todos!!!