domingo, 28 de novembro de 2010

Mil e uma ideias com...

... paletes de madeira!!!

Taí, eu nunca pensei que eu fosse gostar tanto desse negócio aí em cima. Gostei tanto tanto, que num sábado desses qualquer fui pedir em lojas de material de construção alguns muitos desses. E não foi tão difícil achar, não. Na primeira loja que eu parei, perguntaram logo quantos eu queria e pra não ser muito abusada, pedi 10 (oi?). Sim, 10!!! E ainda tem mais, eles levaram num caminhão da loja e eu nem paguei frete nenhum. Conto essa mini história que é pra vocês verem como é fácil arranjar paletes de madeira.

Mas vamos ao que interessa. Depois que eu peguei esses paletes fui pesquisar na internet o que eu poderia fazer com eles. E eis aqui as ideias que eu mais gostei:


Essa cama suspensa é o meu sonho de consumo, gente. Mas como não tem onde pendurar uma dessas aqui em casa, vou ficar sonhando mesmo. E vejam que a pessoa que fez nem precisou pintá-lo, e ficou lindo de toda forma.



Ele pode ser um apoio de colchão. Isso eu vou fazer aqui em casa. Percebam como ele já muda o visual. Muito melhor do que só jogar um colchão no chão pra tua visita dormir, né? Isso eu já queria há muito tempo pro quarto do meu filho, mas só quando ele fosse maior. Tu vai nessas lojas de decoração e esse apoio é caaaaaaro... vocês podem imaginar, né??


Essa mesa de centro é o outro lado da moeda, pois eles inverteram o palete e colocaram vidros. Fora que fizeram de revisteiro também. Muito legal.


Essa é a minha predileta. AMO ambiente todo branco. Amo mesmo. Dá ideia de amplitude, dimensão e paz, lógico! E esse palete como mesa de centro ficou tudo, muito bem combinado com a parede de madeira também.  

Essa é uma ideia que eu vou colocar aqui em casa, nem que seja no meu cantinho: um revisteiro e mesa. Amei mesmo!!! 

Essa foto é a minha musa inspiradora [hehhehe]. Tenho um cantinho que eu vou chamar de meu em breve embaixo da escada que eu tava pensando em fazer algo assim: jogar uns futtons sobre o palete, colocar essas bolas, decorar com as minhas cores, com a minha cara. Vai ficar showzes!!!


Essa ideia de palete para fazer jardim suspenso é muito legal também. A janela do quarto de hóspede aqui de casa tem vista para o nada muro muito do seu sem graça. Mas depois que vi essa foto, alguém que vier passar uns dias aqui, vai poder abrir a janela e olhar para umas florezinhas bem bonitinhas.

 Gostei disso: tudo de palete. Isso é pra mostrar que com pouco, já que o palete é fácil de se achar por aí, pode-se fazer muito.


E essas cores... aaahhhh essas  cores. Alguns dos meus vão ser pintados assim, só não sei onde vou colocá-los.

E aí, gostaram das ideias? Qual vocês gostaram mais?? Se alguém fizer algo com palete ou tiver mais ideias, me escreve? Tô no aguardo ansiosa.

Beijinhos.

10 comentários:

  1. guria tenho 2 aqui e nao sei oq fazer tb, de tantas ideias, mas me falta espaço...e vc ja decidiu??

    tu ta partipando do sorteio la em casa?

    beijokas

    fe

    ResponderExcluir
  2. FAz algo que possa ser pensdurado na parede, como porta pratos, esse jardim suspenso mesmo, como prateleira, sei lá. Tente, invente... hehhehe.
    Ainda não sei desse concurso, mas vou passar lá pra ver.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adoro todas as idéias do que se pode fazer com pallets...não tenho nenhum por aqui, mas se eu tivesse faria mesa de centro ou um estrado para cama para colocar na minha área externa. Bjs e obrigada pela visita e pelo comentário. Seja bem vinda sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mesa de centro é uma opção muito boa, mas como esses que eu arranjei já eram usados e em lojas de material de construção, eles já estão meio acabadinhos, então pra uma mesa, que iria ficar tudo exposto não vai dar, infelizmente, mas acho que vou fazer um estrado pra colchão. Pelo menos é a minha opção inicial.
    Seja bem-vinda você aqui também.

    ResponderExcluir
  5. adorei as idéias de como usar todos os palets, asssim que tiver tempo, farei nem que seja o fardim suspenso. beijinhos te amo muitooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Tá mãe, mas compra uma lixadeira pra ti oiu espera eu ir aí e levar a minha, pois não é mole ter que lixar todo um palete, viu??? E o jardim suspenso eu também vou fazer.
    Beijos, mãe. Também te amo muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, queria saber qual a loja de material de construção que tu conseguiu os pallets, também sou de POA e estou afim de fazer uma cama.

    Parabéns pelo blog, continue assim!

    ResponderExcluir
  8. Olá Murris, tudo bom? Obrigada pela visita e pelo comentário aqui no LULU. Seja sempre bem-vinda.

    Ganhei os paletes da Cimafer. Fica na Carlos Barbosa, bem em frente ao Grêmio quase.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Bahh Murris e bem-vinda?

    Mas obrigado pela informação mesmo assim! :)

    ResponderExcluir
  10. muiiiiiiiitoooooooooooo lindoooo

    maravilhoso

    leticia guisi bruning

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Adoro ler todos!!!