segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pergolado: quero um pra mim!


Desde que a nossa casa tava em reforma, eu sonhava em ter um pergolado. Acho lindo, super astral, aconchegante, tudo de bom. Dá pra receber os amigos, descansar, ler um bom livro, curtir um céu estrelado, a lua cheia, fazer festas, fazer uma bela decoração, enfim... Um pergolado seria certamente o meu canto predileto da casa.

Mas o pergolado só ficou em pensamentos, nas minhas ideias, planos e sonhos por enquanto (assim eu espero). Isso porque não tem espaço para fazer um aqui em casa. Mas enquanto eu não tenho uma ideia mirabolante pra arranjar um espaço aqui, eu fico deliciando as fotos que encontro por esse vasto mundo virtual.

Então vejemos e inspiremo-nos (mas taaaa, até parece que eu falo assim... hehhehe):



Acoplado à churrasqueira é melhor ainda, né? Comida fácil e rápido.. [ehhehe] Imaginem uma festa de fim de ano. Tudibom, mana!!!




Esse é muito chick, né? Amei a combinação das cores! Iria ficar deitada só dizendo: "João Gabriel, não vai pro fundo da piscina", "João Gabriel, cuidado pra não escorregar", "João Gabriel, teu pai tá te chamando", "Eduuu, tras um copo de suco de laranja do céu pra mim" brincadeirinha, Edu e blá blá blá .



Parece que eu tô vendo o João Gabriel arrancando as flores e subindo e descendo freneticamente aquele espaço ali no canto esquerdo.



Eu gosto mesmo é desses com as cortininhas. Acho um charme, né não?



Esse é o da Margaretss. Lindíssimo também!



Um espaço zen quem sabe...



Ah não!!! Esse aqui é pra matar, néam??? Que redes são essas??? Tuuudooo!!!



É minha gente então tá. Depois desse eu vou é voltar a trabalhar pra ganhar muito dinheiro e ter uma vida assim...

PS: e você que tem um pergolado em casa, me convida pra uma festa nele??? [hihihihiih]

Beijocas.


6 comentários:

  1. Lu, se arrependimento matasse eu estava morta.Quando cosntrui minha casa, o projeto da garagem era um pergolado. Odiei! Ai fiz um monte de alterações no projeto da casa, tirei as varandas e coloquei um telhado comum. Na época serviu, eu queria muito as varandas nos quartos, mas o telhado era essencial. Hoje, olhando vários projetos, vejo que eu não precisava ter aberto mão das minhas varandas e que o pergolado podia ter sido coberto com vidro, imagine a minha frustração! Vivendo e aprendendo. Se eu fizer uma nova construção, farei muitas coisas diferentes!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aff, eu sinto o mesmo. Uma pena eu não ter entrado nesse mundo bloguístico antes de reformar a casa. Tem tanta coisa legal, pratica e barata!!! Já quero até uma outra reforma so pra por em prática as minahs ideias!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vás concordar comigo, mas eu acho que um lugar legal pra fazer um pergolado na tua casa, poderia ser exatamente onde existia um na casa antiga.Sabe onde tinha a parreira?, poderia ser lá, descendo pelo corredor, ou subindo próximo da piscina.(4a. foto) Que achas?, ou ainda quem sabe, saindo dos quartos em direção a piscina(3a. foto). Um beijão.me diz o que achastes.

    ResponderExcluir
  4. Mãe, o problema é que eu quero colocar uma espreguiçadeira, umas almofadas, futtons... entendes???

    ResponderExcluir
  5. olá, fiz um pergolado na área de lazer e ammmeeeiii!!! ele é lindo, deum lado está subindo uma muda de uva e do outro lado estou pensando em colocar uma trepadeira ou primavera. não vejo a hora das plantas me dar sombra. Coloquei ganchos de rede. Ficou tudo de bom. bjs

    ResponderExcluir
  6. Mas que legal Glauciana, deve estar lindo e bem aconchegante, não? Manda uma foto pra mim, que postarei aqui.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Adoro ler todos!!!